FANDOM

Hashirama Senju (千手柱間, Senju Hashirama) foi um ninja lendário que veio do Clã Senju que, juntamente com o Clã Uchiha , fundou a primeira vila shinobi: Konohagakure . Ele mais tarde viria a se tornar o Primeiro Hokage (初代火影, Shodai Hokage, "Primeira Sombra do Fogo").

Hashirama Senju
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 118
Estréia (Anime): Episódio 69
Estréia (OVA): Naruto: Ultimate Ninja 2
Seiyū: Takayuki Sugō
Kanji: 千手柱間
Rōmaji: Senju Hashirama
Estado: Clássico: Morto
Shippūden: Morto
Sexo: Masculino.png Masculino
Aniversário: 23 de Outubro
Altura: Clássico: 185.1 cm
Shippūden: 185.1 cm
Peso: Clássico: 74 kg
Shippūden: 74 kg
Clã: 20px-S%C3%ADmbolo_Cl%C3%A3_Senju.svg.png Clã Senju
Kekkei Genkai: 18px-S%C3%ADmbolo_Mokuton.svg.png Mokuton
Elemento do Chakra: 18px-S%C3%ADmbolo_Mokuton.svg.png Mokuton

18px-S%C3%ADmbolo_Doton.svg.png Doton

18px-S%C3%ADmbolo_Suiton.svg.png Suiton
Família: Butsuma Senju (Pai)

Tobirama Senju (Irmão) Itama Senju (Irmão) Kawarama Senju (Irmão) Mito Uzumaki (Esposa) Tsunade (Neta)

Nawaki (Neto)
Afiliação: 18px-S%C3%ADmbolo_Konohagakure.svg.png Konohagakure
Classificação: Sennin
Ocupação: Líder do Clã Senju Hokage
Rank Ninja: Clássico: Kage
Shippūden: Kage

Personalidade

Hashirama mostrou ser uma pessoa gentil e carinhosa, com um profundo senso de carisma, lealdade e habilidade de negociação. Ele viu as pessoas de Konoha como uma parte de sua própria família, e seu legado foi uma forte raiz na aldeia. Ele também foi mostrado sendo um homem muito sábio e perspicaz, enquanto passava grandes ensinamentos para Hiruzen. Foi ele quem primeiro acreditou que todo shinobi de Konoha devia mostrar a verdadeira lealdade entre si, e que um Kage devia estar disposto a colocar sua vida em risco para a sua aldeia para definir um exemplo para todos os outros. Esta convicção da sua é conhecida como a "Vontade de Fogo". Hashirama também parecia ter um senso de honra sobre seus adversários e, apesar de sua rivalidade, possuía grande respeito por Madara Uchiha. Hashirama era um idealista por natureza e sempre deu às pessoas o benefício da dúvida. Isto foi testemunhado pelo fato de que ele considerou os Uchiha como aliados depois de terem formado uma aliança e ajudarem a fundar a vila. Mesmo quando Madara atacou a aldeia, Hashirama não permitiu que este evento mudasse a sua visão em relação aos outros Uchiha na aldeia. Isso o coloca em conflito com seu irmão, o Segundo Hokage, que via que os Uchiha eram ameaças para Konoha, apesar do fato de que Hashirama disse a seu irmão para não discriminar os incontáveis tempos dos Uchiha. Hashirama é modesto, e nunca se bota à frente de outro Shinobi. Hashirama elogiou Itachi Uchiha quando soube de seus feitos por Sasuke, e alegou que Itachi foi um melhor shinobi do que ele, apesar do título considerável que ele possui, "O Deus dos Shinobi".  

180px-Hashirama feliz

Hashirama exuberante.

Contrastando um pouco com as expectativas que as pessoas tinham construído em relação ao homem conhecido como o shinobi mais poderoso de todos os tempos, Hashirama é mostrado ser uma pessoa jovial e exuberante com interesse em jogos. Isto é exibido depois que ele é reencarnado uma segunda vez com sua personalidade intacta como ele mal é capaz de conter a emoção ao saber que havia um Quarto Hokage , considerando isso como um sinal da longevidade de sua aldeia. Mais tarde ele fica chocado , bem como preocupado quando soube que Tsunade se tornou a quinta Hokage devido ao fato de que ele mimava ela demais quando ela era uma criança, até mesmo ensinando-a a jogar. A dinâmica entre ele e seu irmão também é bastante intensa e invertida, como Hashirama as vezes sucumbe às ordens autoritárias de seu irmão mais novo, embora ele possa ser terrível o suficiente para subjugar Tobirama quando a situação o exige. Hashirama também é mostrado por ser muito atencioso, como ele escolheu atrasar sua partida para o campo de batalha para dizer a verdade que Sasuke pediu, destacando que suas ações sobre a campo de batalha não significariam nada se outro Madara fosse aparecer no mundo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória