FANDOM

Madara Uchiha (うちはマダラ, Uchiha Madara) foi o lider do Clã Uchiha, antes e após a formação de Konohagakure. Depois  de uma aliança com seu rival, Hashirama Senju, ele também ajudou a fundar Konohagakure. Depois de ser reencarnado por Kabuto Yakushi durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, ele se torna um dos antagonistas da série.

Madara Uchiha
Mmmm
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 370
Estréia (Anime): Episódio 130 (Shippūden)
Estréia (OVA): Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
Estréia (Game): Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2
Aparece em: Anime, Mangá e Game
Seiyū: Naoya Uchida
Kanji: うちはマダラ
Rōmaji: Uchiha Madara
Estado: Shippūden: Morto (Ressucitado)
Sexo: Masculino.png Masculino
Aniversário: 24 de Dezembro
Clã: 18px-S%C3%ADmbolo_Cl%C3%A3_Uchiha.svg.png Clã Uchiha
Kekkei Genkai: 18px-S%C3%ADmbolo_Sharingan.svg.png Sharingan

18px-S%C3%ADmbolo_MS_Madara.svg.png Mangekyō Sharingan

18px-S%C3%ADmbolo_MS_Madara_%28eterno%29.svg.png Mangekyō Sharingan Eterno

18px-S%C3%ADmbolo_Rinnegan.svg.png Rinnegan

18px-S%C3%ADmbolo_Mokuton.svg.png Mokuton
Elemento do Chakra: 18px-S%C3%ADmbolo_Katon.svg.png Katon

18px-S%C3%ADmbolo_Mokuton.svg.png Mokuton (Apenas Mangá)

18px-S%C3%ADmbolo_Doton.svg.png Doton (Apenas Mangá)

18px-S%C3%ADmbolo_Suiton.svg.png Suiton (Apenas Mangá)

18px-S%C3%ADmbolo_Futon.svg.png Fūton (Apenas Anime)

18px-S%C3%ADmbolo_Inton.svg.png Inton (Apenas Mangá)

18px-S%C3%ADmbolo_Yang.svg.png Yōton (Apenas Mangá)

18px-S%C3%ADmbolo_Yin-Yang.svg.png Onmyōton (Apenas Mangá)
Família: (Izuna Uchiha Irmão) Tajima Uchiha Pai
Afiliação: 18px-S%C3%ADmbolo_Konohagakure.svg.png Konohagakure
Classificação: Nukenin Tipo Sensor
Ocupação: (Co-fundador de Konohagakure) Líder do Clã Uchiha

PersonalidadeEditar

Ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Madara fica bravo com Hashirama.

Quando criança, Madara era gentil, temperamental e altamente competitivo e queria ser perfeito em tudo o que fazia. Apesar disso, ele era altamente apologético e sensível, como revelado quando ele comicamente afirmou que ele não era capaz de urinar com outras pessoas de pé atrás dele, e quando ele constantemente tentava consolar Hashirama quando ele pensava que iria ferir os sentimentos dele. Madara também era propenso a explosões de raiva quando ele ficava irritado, como visto quando Hashirama o provocou por não ser capaz de fazer uma pedra pular para a outra margem de um rio, quando eles eram meninos. Devido à natureza cruel dos tempos em que viviam, Madara acreditava que a única maneira de sobreviver no mundo shinobi era fazer aliança com os seus inimigos, um ideal compartilhado por seu rival, que eventualmente se tornou seu amigo e aliado. Madara e Hashirama passaram a cuidar um do outro sobre seus próprios clãs indo tão longe ao ponto de vazarem propositalmente informações entre si sobre uma armadilha que seus respectivos clãs tinham feito. Por um breve período como um adulto, Madara tentou acreditar nos velhos ideais que ele costumava ter quando ele e Hashirama reacenderam sua amizade, mesmo reagindo com os mesmos maneirismos que ele costumava ter. Apesar de todos os seus defeitos, Madara também possuía grande amor e compaixão para com o seu irmão mais novo, Izuna , que de acordo com Hashirama, era muito maior do que o amor que Sasuke sente por Itachi Uchiha. Como os seus outros três irmãos morreram em batalha, Madara se tornou extremamente protetor de Izuna e jurou que nunca iria deixá-lo morrer. Ele também era muito competitivo com Izuna como eles aperfeiçoaram suas habilidades, treinando juntos. No entanto, após as constantes batalhas entre os clãs Uchiha e Senju, Izuna acabou morrendo e, Madara se tornou cheio de dor e ódio, levando-o a abraçar a Maldição de Ódio de seu clã e começar a descer cada vez mais para a escuridão.

A corrupção de Madara danificou seu relacionamento com Hashirama, levando-o a opor-se à trégua oferecida a ele por Hashirama porque seu rival ainda tinha um irmão, enquanto Madara tinha perdido todos os seus. Além disso, quando Hashirama foi escolhido para ser Hokage em vez de Madara, o último desertou de Konoha e tentou atacar a aldeia depois de não conseguir substituí-lo. Sua animosidade contra Hashirama foi particularmente forte, indo tão longe a ponto de proibir que Ōnoki mencionasse esse nome na frente dele novamente. Ele também ficou irritado quando Hashirama mencionou as palavras "nossos irmãos" durante sua batalha. Apesar do fato de que Hashirama considerava todos os membros dos clãs Senju e Uchiha, além dos aldeões de Konoha como sua família, Madara ficou ofendido, pois lembrava de Izuna. No entanto, Madara possui um alto nível de respeito e admiração por Hashirama, bem como o nome Senju como pode ser visto durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi , onde ele elogiou e amaldiçoou Hashirama junto com os outros membros do seu clã. Por outro lado, ele lamentou que ele não ensinou para Hashirama como ressuscitar a si mesmo se soubesse o quão fraca a geração shinobi atual seria se comparado a eles. Madara também reconheceu as habilidades superiores de Hashirama, admitindo abertamente durante sua batalha com os cinco Kage que só Hashirama é capaz de pará-lo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória