FANDOM

Tobirama Senju (千手扉間, Senju Tobirama) foi o Segundo Hokage (二代目火影, Nidaime Hokage; Literalmente significa "Segunda Sombra do Fogo") de Konohagakure. Ele vem do Clã Senju , que junto com o Clã Uchiha fundou a primeira vila ninja: Konoha. Durante o seu reinado, Tobirama foi credenciado como o Hokage que desenvolveu o sistema organizacional da vila, bem como algumas de suas infra-estruturas.

Tobirama Senju
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 118
Estréia (Anime): Episódio 69
Estréia (Game): Naruto: Ultimate Ninja 2
Aparece em: Anime, Mangá e Game
Seiyū: Ken'yū Horiuchi
Dublador Brasileiro: Dado Monteiro
Kanji: 千手扉間
Rōmaji: Senju Tobirama
Estado: Clássico: Morto
Shippūden: Morto
Sexo: Masculino.png Masculino
Aniversário: 19 de Fevereiro
Altura: Clássico: 182.3 cm
Shippūden: 182.3 cm
Peso: Clássico: 70.5 kg
Shippūden: 70.5 kg
Clã: 20px-S%C3%ADmbolo_Cl%C3%A3_Senju.svg.png Clã Senju
Elemento do Chakra: 18px-S%C3%ADmbolo_Suiton.svg.png Suiton
Família: Butsuma Senju (Pai)

Hashirama Senju (Irmão) Itama Senju (Irmão) Kawarama Senju (Irmão) Tsunade (Sobrinha neta)

Nawaki (Sobrinho neto)
Afiliação: 18px-S%C3%ADmbolo_Konohagakure.svg.png Konohagakure
Classificação: Sensor
Ocupação: Hokage
Times: Time Tobirama
Rank Ninja: Clássico: Kage
Shippūden: Kage

Personalidade

Tobirama tinha grande orgulho de suas habilidades. Como seu irmão, Tobirama sentiu uma grande lealdade para a aldeia, e colocou o seu bem-estar acima de tudo. Tobirama também foi descrito como sendo forte de espírito, e apaixonado. Mais certinho do que seu irmão exuberante, Tobirama era um realista que levava as coisas e as pessoas para o que e quem eles eram. Isto foi exibido durante a Primeira Guerra Mundial quando ele e seu pequeno batalhão foram cercados pela Força Kinkaku , Tobirama percebeu a única saída para seus subordinados também e agiu em conformidade. Este também foi exibido em sua atitude para com o Uchiha que ele acreditava que eram quase todos intrinsecamente mau, baseado em seu conhecimento deles, bem como suas próprias interações pessoais com eles. Isso também foi exibido em sua juventude, onde ele chegou à conclusão lógica de que se os adultos queriam parar as guerras constantes, tudo o que tinha a fazer era criar leis e cumpri-las, não importa o quê. Entre ele e seu irmão, Tobirama tinha a personalidade mais assertiva, facilmente sendo capaz de mandar em seu irmão mais velho que apenas obedecia os seus mandamentos. Tobirama também se importava muito com a aldeia, e mesmo sem verdadeiro amor, lealdade, para os Uchiha, Tobirama à sua maneira tentou evitar que os Uchiha caíssem no desconhecido de sua própria maldição, colocando-os no comando da Polícia militar de Konoha, para que a história não se repetisse e criasse outro Uchiha como Madara. Tobirama também tem o hábito de cruzar os braços — um traço que ele teve desde a sua juventude.

Também no FANDOM

Wiki aleatória